Como ter unhas grandes

Oie meninas, alguma de vocês tem problemas em deixar as unhas crescerem? hábito de roer? unhas quebradiças? Alguém se identificou?
Bom, hoje eu vou falar pra vocês sobre como deixar suas unhas grandes.
Primeiramente temos que dar atenção à saúde das unhas. Unhas descascando, amareladas, quebradiças, frágeis, com manchinhas, são sinais que sua unha não vai lá muito bem.

O que fazer?
Uma dica muito simples, mas que nem todo mundo sabe é Não coloque a unha na boca. Porque? a saliva enfraquece a unha, deixando os cantinhos moles, logo ela vai quebrar.
Quebrou? descascou? use a lixa, não fique mexendo pois só vai piorar.
Use sempre uma boa base antes do esmalte.
Não tire as cutículas. Porque? a cutícula é uma camadinha de pele que ajuda a proteger sua unha, então tente mante-las hidratadas para não ser preciso tirar.
Dispense a acetona, use removedor que é livre de acetona, ela enfraquece e resseca as unhas.

Como parar de roer?
Então eu vou contar pra vocês algo que funcionou comigo, e isso significa que pode não funcionar com você. Mas vale o esforço. Quando eu tinha uns 12 anos eu roia unha e queria muito parar com esse hábito ruim e deixar elas crescerem, então eu comecei a comprar um monte de esmalte que era tendência na época e eu deixava elas sempre pintadas. Quando ainda assim acontecia de roer eu tirava tudo e pintava de novo, bem bonitinho. Fazia isso sempre, como uma obrigação de manter o esmalte impecável na unha. Foi assim que eu consegui deixar elas crescerem, pois eu não queria ficar pintando as unhas mais de uma vez por dia.
Outra maneira legal que eu já vi muitas blogueiras falando é você ir toda semana a manicure, você não vai querer estragar algo que você pagou, não é?

Unhas amareladas, porque?
O problema mais comum que deixa sua unha amarela é usar esmalte sem base, principalmente os escuros, tendem a deixar as unhas amareladas.

Unhas frágeis e quebradiças, porque?
A nossa alimentação em geral é refletida nas nossas unhas e cabelos, então se suas unhas estão frágeis e seus cabelos com queda e sem brilho, é hora de rever seus hábitos alimentares.
Um alimento que faz um bem danado para unhas e cabelos é a cenoura. Vale cenoura de todo jeito, desde que coma pelo menos uma vez ao dia uma boa porção de cenoura. E claro, tenha uma alimentação balanceada.
Existem muito fatores que podem deixar nossas unhas frágeis, algumas são a saliva, a alimentação, a falta de alguma substância,  produtos químicos, como os que são usados para limpeza em casa.

Minhas unhas não crescem de jeito nenhum, e agora?
Existem muitas bases que prometem isso ou aquilo mas nem sempre esse método dá certo. Em muitos casos, a unha já está tão mal que o melhor a fazer é deixar de lado por um tempo o uso de esmalte e bases, deixa ela respirar, assim ela vai conseguir se recuperar de danos e crescer forte. Dispense o uso de bases e esmalte mas não deixe de lado os cuidados, como hidratar e lixar sempre que estiver arranhando.


No meu caso eu estava tentando de tudo e mesmo assim minhas unhas continuavam quebrando facilmente, então eu optei pelo último método e deixei um bom tempo sem esmalte. E o resultado é esse:




É isso gatas,
Quem tiver alguma sugestão/critica ou quiser aparecer aqui no blog é só mandar um e-mail para dianacostalopes@hotmail.com
Quem seguir ou curtir deixa avisando aqui que retribuo todas as visitas, likes e seguidoras.

Curtam a fanpage do blog e me siga no instagram.
Beijos e até mais!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. E como faz para tirar o amarelado da unha? pois a minha esta assim :/
    http://8outubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda você usa muito esmalte? porque provavelmente é isso. Se usa e poder parar um tempo de usar seria ótimo pra saúde das suas unhas. Se você deixar um tempo sem esmalte até elas crescerem um pouco você vai ver a diferença das duas tonalidades (a parte da unha que cresceu sem esmalte e a outra mais na ponta amarela por conta de esmalte).
      Se você não conseguir ficar sem esmaltar eu recomendo procurar bases adequadas para suas unhas, e lembrar de usar sempre antes do esmalte.
      Espero que tenha esclarecido sua dúvida e espero que volte em breve.
      Um beijo pra você (:

      Excluir