Quem faz progressiva pode pintar o cabelo?

Siiiim! eu sei que essa é a dúvida de muita gente, afinal, da ou não pra tingir os cabelos e fazer progressiva? dá sim! o cabelo só precisa estar forte e saudável, e você precisa saber quais são os produtos para progressiva que são mais adequados para quem pinta os cabelos, então é sempre indispensável fazer tudo isso com um bom profissional.

Mas como ter um cabelo tão forte e saudável para aguentar duas químicas fortes?
Antes de mais nada é preciso ter muito cuidado em casa, deixando sempre limpo e bem hidratado. Quem faz escova e/ou chapinha em casa é sempre importante usar um protetor térmico. Além do cuidado em casa é preciso fazer reposição no salão pois as agressões causadas pelos tratamentos químicos, e fatores externos, como vento, cloro e água salgada, faz com que o cabelo perca queratina.

O que é queratina?
Equilibrar a porosidade ao longo das madeixas, aumentado a sua força e elasticidade, é a principal ação da queratina, uma proteína encontrada naturalmente nos cabelos, como também na pele e nas unhas.
A queratina representa cerca de 90% da constituição dos fios de cabelo.
Todos os dias há uma perda natural dessa substância mas as agressões causadas pelos tratamentos químicos, e fatores externos, como vento, cloro e água salgada,  acabam acelerando ainda mais essa perda.
Tudo acontece assim: com a ação dos inimigos, as escamas superficiais dos fios se abrem, deixando a camada interna exposta, assim o cabelo perde água, nutrientes e queratina, e acaba ressecando, ficando frágil e com pontas duplas.


Então o que se deve fazer antes de começar todas essas químicas?
Já vou adiantando uma novidade pra vocês, vou ser loiraaa!!!!!
Então, no meu caso que já faço progressiva e meu cabelo já estava fraco, eu estou fazendo um tratamento de 4 seções de queratina, assim que terminar essas seções meu cabelo vai estar preparado para descolorir muito.
O meu cabelo ficou fraco pois fiz uma mega besteira nele, pintei em casa =[
logo depois de fazer a progressiva eu pintei de preto intenso e nessa tinta tinha amônia, só que com o produto que eu usava no progressiva não poderia usar amônia, então já sabem o resultado né, o cabelo ficou inteiro, lindo e brilhoso, maaas, muuuitoo fraco.
Então agora a indecisa não quer mais o cabelo preto, quer ser loira!
meu cabelo está em um tom muito escuro e vai partir para um tom muito claro, então tem que ter muito cuidado com a saúde dos fios, pois ele vai passar por um processo de descoloração forte, do tom mais escuro para um dos mais claros possíveis.

meu cabelo está assim:


E vai ficar quase nesse tom:



Eu espero que tenha tirado muitas dúvidas de meninas que querem pintar e fazer progressiva.
Mas deixo bem claro que não sou nenhuma expert no assunto, só estou contando como faço pro meu cabelo ficar forte e saudável, e assim resistir sem quebras à químicas fortes. Desse jeito eu posso pintar e fazer progressiva sem ficar preocupada com os fios.
Quando eu estiver com os fios loiros vou contar pra vocês o que estarei usando neles, acho que todas sabem, fios loiros dão mais trabalho.

Beijos e curtam o blog!
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Nossa!!
    Eu bem sei o que é passar por duto isso ai..
    sempre dei luzes, mas uma x pintei de preto, nossa, sofri muito para voltar para o loiro, e ainda está meio laranja nas pontas! Boa sorte ai, ah! ser ser loira é muito bom!
    Tô te seguindo aqui, me segui ai também
    http://clarissadourados2.wordpress.com/
    bjox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada fofa, ainda estou um pouco com medo de como vai ser o resultado. Nunca fui loira e quero já partir do preto pro loiro, assim uma mudança radical mesmo.

      Excluir
    2. E ai querida ,ficou loira?

      Excluir
  2. eu gostaria de saber se eu posso pintar o cabelo após 3 dias de progressiva?

    ResponderExcluir
  3. Oi fiz progressiva faiz uns 2 meses ja posso pintar meus cabelos? Nas caixas das tintas dizem 90 dias depois de alisamentos.......

    ResponderExcluir
  4. Fiz progressiva tem uma semana ja posso pintar??

    ResponderExcluir